segunda-feira, janeiro 26, 2009

"Caso" Renascer



Não. Não vou fazer dessa tragédia um escárnio. Também me recuso a dizer "bem feito". Também me recuso a acreditar que tenha sido um "castigo de Deus" pelas presepadas "apostílicas" do casal Hernandes. Como disse à minha Esposa, se Deus quisesse castigá-los, não ceifaria a vida de 9 inocentes. Teria riscado os dois da existência.

O que me deixa atordoado(e eu sei, não deveria) é a total desfaçatez dos "Apóstolos". Atribuir a tragédia a propósitos divinos é de uma cara de pau descomunal. Livra a cara deles e joga a culpa num propósito divino incompreensível para nós mortais, mas que no fim, deve ter algo de bom(dizem eles). Além disso, uma característica perturbadora e preocupante evidenciada não somente no casal, como em várias lideranças evangélicas, dita os nossos rumos nos dias de hoje: A Falta de Humildade.

Não seria mais honrado, mais sábio, mais simples e mais Cristão reconhecer o erro? As investigações vem apontando várias falhas, graves, cometidas pela direção da Renascer. Não seria correto vir a público admitir os problemas? É claro que com isso, a "moral" dos dois frente aos fiés seria seriamente abalada. Pedir perdão pelo descaso, pelo descuido e pelo relaxamento com que as coisas foram feitas e tratadas parece fora de questão.

Ao invés disso, os 2 "líderes" bradejam contra a "perseguição" que vem sofrendo e prometendo vingança e retaliações(Não viu? Veja aqui). Que Evangelho é esse? Onde está humildade, que deveria ser característica de todo aquele que se diz salvo e transformado por Jesus Cristo?

E os "fiéis", que simplesmente balançam suas cabeças sem ao menos questionar se as profetadas vociferadas pelo casal fazem algum sentido?

Eu prefiro ficar com o(aí sim profético) C.S. Lewis, que no seu livro Cartas de um Diabo a seu Aprendiz relata um discurso do demônio Fitafuso a uma turma de jovens demônios recém-formados onde ele destaca:

"A Conformidade ao Ambiente Social, que inicialmente é apenas instintiva ou até mesmo mecânica, torna-se agora um credo inconsciente, ou um ideal de Pertencer a um grupo, ou de ser como os Outros."

"Talvez venha a época em que não precisaremos nunca nos preocupar com a tentação individual, com exceção de poucos. Apoderem-se do Pastor e todo o resto do rebanho o seguirá."

Profético.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Namm 2009

Morar no terceiro mundo e ser pobre tem as suas desvantagens... Alguns vídeos do que rolou na NAMM 2009, que é uma das maiores feiras de Instrumentos Musicais do Mundo.



segunda-feira, janeiro 19, 2009

Rumo ao Super Bowl XLIII

As finais de conferência da NFL foram sensacionais ontem.

No primeiro jogo, o Cardinals de Larry Fitzgerald(Foto) venceram os Eagles. Como esse cara está jogando! Somou mais jardas e TD's do que todo o resto do time!



Na segunda partida da Noite, o esperado duelo entre as duas defesas mais poderosas da liga: Steelers x Ravens! E foi um verdadeiro show de tackles, Sacks, Interceptações e uma atuação exuberante da defesa dos Steelers com o cabeludo abaixo destruindo! Troy Polamalu COMANDA!



Agora é aguardar o duelo no Super Bowl XLIII no dia 1 de Fevereiro com transmissão ao vivo da ESPN

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Promoção Bacana!

Pra moçada que curte uma boa camiseta(como eu), a Camiseteria está com uma promoção bem legal e com frete grátis para todo o país. Basta clicar e comprar!

Eu já comprei 2. Uma delas foi a da estampa abaixo:

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Li em 2008

14. Deixa que eu chuto 2 A Missão! - Renato Maurício Prado
13. Cristo e a Criatividade(Rabiscando na Areia) - Michael Card
12. A Cabana - William P Young
11. Em seus passos o que faria Jesus? - Charles M. Sheldon
10. O que fazemos com estes Músicos? - Marcos Witt
9. Ortodoxia - G. K. Chesterton
8. O Conhecimento das Escrituras - R.C. Sproul
7. Cristianismo Criativo - Steve Turner
6. Walk On - A Jornada Espiritual do U2
5. Criatividade e Espiritualidade - Jorge Camargo
4. O Remanescente - Jerry B Jenkins & Tim Lahaye
3. O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning
2. A Marca - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
1. Profanação - Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins

Desconhecidas, mas excelentes...

Verra Cruz





sexta-feira, janeiro 02, 2009

Os Melhores de 2008!

Baseado numa solicitação surgida no Twitter, resolvi colocar aqui no Blog a minha relação dos melhores de 2008 em algumas categorias. A lista aqui relacionada não leva em conta nenhum fator técnico e/ou artístico. O critério é única e exclusivamente meu gosto pessoal. No caso de música, a ordem não é relevante.

Música:

1) Extreme - Saudades de Rock
2) Indigenous - Broken Lands
3) Oficina G3 - Depois da Guerra
4) ZZ TOP - Live in Texas
5) John Mayer - Where The Light is(Live in Los Angeles)

Cinema:

1) Batman: The Dark Knight
2) Homem de Ferro
3) Antes de Partir

HQ's:

1) A Bíblia em Mangá
2) Biblioteca Histórica Marvel - O Surfista Prateado Vol. 1
3)Preacher - Memórias

Livros:

1) A Cabana - William P Young
2) Viciados em Mediocridade - Frank Schaeffer
3) Cristianismo Criativo - Steve Turner (Lançado em 2007, mas eu só li em 2008)