quarta-feira, março 30, 2011

Dá-lhe Santa!!



Foto: Coralnet

Não dá pra dizer que foi uma vitória maiúscula. Mas foi uma vitória importantíssima!

O time não jogou bem, especialmente no setor de meio-campo. MAs foi um time raçudo, organizado e com vontade de vencer.

Zé Teodoro mexeu mau no time no segundo tempo, trazendo o São Paulo pra cima do Santa, o que foi perigoso e ao meu ver, desnecessário.

Mas valeu o resultado. Agora é partir pra cima da Coisa no Domingo!

Dá-lhe Santa!!!

segunda-feira, março 21, 2011

A Tarefa de Adquirir Conforto Material

"Uma prolongada associação de homens diminui suas inclinações para a sua fé e para sua raça, e habitua-os a aplicar seus pensamentos e esforços à tarefa de adquirir conforto material. As necessidades, bem como as artes de satisfazê-las, tornam-se mais complexas; o ambicioso requer tanto tempo para conhecer e ganhar habilidade nessas artes que não tem mais tempo para a silenciosa reunião de ideias e a atenta consideração do mundo interior. Se um conflito surge, seu presente interesse lhe parece representar mais; desse modo fenecem as belas flores de sua juventude, da fé e do amor, dando lugar aos frutos amargos do conhecimento e da possessão."

Novalis, em A cristandade, ou a Europa (1799)

Via A Bacia das Almas.

domingo, março 13, 2011

O que é Missão Integral?



"O Compromisso com a missão está na própria essência de ser igreja; portanto, a igreja que não se compromete com a missão de testificar acerca de Jesus Cristo, para assim cruzar a fonteira entre o que é fé e o que não é, deixa de ser igreja e se transforma num clube religioso, um mero grupo de amigos ou uma agência de bem-estar social."


C. René Paddila em O Que é Missão Integral? da Editora Ultimato.

quarta-feira, março 09, 2011

A Quaresma

Assumo que sempre fui ignorante com relação a Quaresma. Talvez até preconceituoso, por ser algo da tradição da "Igreja Católica". Besteira Pura.

Quem me abriu os olhos para a Quaresma foi o Luiz F. Batista, que criou um Blog bacana para tratar sobre o tema.

Segundo a Wikipedia a Quaresma é "uma palavra que vem do latim quadragésima, é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa".

Preparação para páscoa... Como? Que tal orando e meditando nos Evangelhos de Jesus? Se não conseguir ler todos, leia pelo menos um. São quase 50 dias até a páscoa,a maior data da história. Como propôs o Luis Fernando: "O desafio é relembrar essa data como Jesus Cristo queria, "em memória de mim".. O Sacrifício, o Amor e os exemplos deixados por Jesus Cristo, sendo por nós relembrados e interiorizados durante esse período. Que efeito você acha que isso pode ter sobre a sua vida?

Vamos tentar?

terça-feira, março 01, 2011

Leituras de Fevereiro!

> Como Lidar com a Dúvida sobre Deus e Você mesmo - Alister McGrath...176 Páginas
> Charles Miller - O Pai do Futebol Brasileiro - John Mills (Panda Books)...236 Páginas
> A Força Explosiva do Louvor - Don Gosset (Vida)...120 Páginas
> O Poder de Pensar Grande - John C. Maxwell (Garimpo)...160 Páginas
> Uma Ortodoxia Generosa - Brian Mclaren (Palavra)...328 Páginas

Total: 1.020 Páginas