terça-feira, novembro 29, 2011

quarta-feira, novembro 23, 2011

Torcedor Coral!

Depois de um longo período de licença (não-remunerada, diga-se de passagem) voltei a escrever um texto para o Torcedor Coral. Se quiser gastar uns poucos minutos lendo, é só clicar aqui.

terça-feira, novembro 22, 2011

A Intercessão

"E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (Jo 2.3,4) 


Oração intercessória foi o que Maria fez. 


Oração de quem se interessa e de quem acredita na possibilidade da mudança. 


Maria se interessava pela sorte do casal e sabia que Jesus podia fazer algo, provavelmente já havia visto algo nessa direção. 


A intercessão depende de dois componentes: do amor que se importa com o outro e da fé que acredita no Deus do impossível; não só que Ele o pode, mas que ele quer abençoar. 


Vivemos num mundo individualista e por demais explicado. É preciso recuperar o amor que se importa com a angústia do outro, mesmo que seja uma angústia que pareça superficial, como o término do estoque de vinho ruim de uma festa pobre. Por que a intensidade da dor, só a sabe quem a sente. 


Maria viu a dor além das aparências, a dor do vexame, da impotência, da angústia de quem parece ser vencido pela história, que privilegia os que podem e deserda os destituídos do poder. E do outro lado, viu o libertador, aquele que pode trazer a equidade. . Precisamos reaprender a crer naquele que pode realinhar a humanidade e as moléculas. . A intercessão também nos realinha, Maria esperava por algo que Jesus ainda não podia dar: reconhecimento. Se ele fizesse um milagre estonteante, ficaria comprovada a sua origem especial, mas Jesus tinha senso de missão e de reverência ao seu Pai. E Maria voltou para a intercessão pura e simples. 


Quando a gente ora pelo outro, Deus cura a gente. Como mudou a sorte de Jó, enquanto este orava por seus amigos (Jó 42.10)."


Lindo texto do Ariovaldo Ramos que eu pesquei no Pavablog.

terça-feira, novembro 15, 2011

sexta-feira, novembro 04, 2011

Desconhecidos, mas Excelentes!

Ben Rector.


Esse é um dos caras que eu mais tenho escutado. Pop muito bem feito, com pitadas de Soul, Rock... MUITO legal e recomendadíssimo! 


quarta-feira, novembro 02, 2011

Limpeza e Organização "Wébica"


Inspirado pelo livro Mais Tempo, Mais Dinheiro (que estou lendo), e também por um post da YOUPIX, resolvi dar uma limpada nas minhas caixas de e-mail. É impressionante a quantidade de "lixo virtual" que somos capazes de acumular. E por não ser tão visível quanto o lixo ou a "bagunça real", acaba passando despercebido e sendo um grande ladrão de tempo. Já tinha feito uma limpeza no Hotmail, organizando por pastas e deletando outros vários emails.

Voltando, faltavam o Gmail e o email do trabalho. A minha situação atual é a seguinte: Na minha caixa de entrada do trabalho atualmente tem 685 emails. O meu Gmail tem mais de 4 MIL emails na caixa de entrada!! Wtf??? Tem e-mail de 2004! É muita desorganização...

Uma coisa que atrapalha um bucado é você se inscrever para receber atualizações de site. Dependendo do número de inscrições, e do tempo disponível para ler os emails, a coisa vai tomando uma proporção inacreditável... Por exemplo, recebo diariamente relatórios do mercado financeiro. Um de investimentos, um de economia e de sobra nos fim-de-semana ainda me enviam sobre Carreira e Estilo de Vida. Recebo atualizações do Youpix(Alô galera, nunca mais recebi!), da Trivela, do Pavablog, ou seja, eu também não me ajudo, né?

Pare para pensar e analisar quanto tempo por dia você perde com emails. Tanto com leitura, como com respostas e até para deletá-los. É assustador.

Estou fazendo a limpa geral. Com cuidado, para não apagar nada importante, mas guardar email de 2004 na caixa de entrada não dá! Limpeza e organização já!

terça-feira, novembro 01, 2011

Leituras de Outubro

> O Deus Pródigo - Timothy Keller (Thomas Nelson Brasil)...176 Páginas




P.S.: Tá difícil mesmo...