segunda-feira, outubro 26, 2009

Guitarras e Igreja


Eu e minhas reflexões...

Baseado num post do Eduardo Mano, lembrei que faz muito tempo que não toco guitarra dentro da Igreja.

Engraçado...

Eu sou guitarrista e tenho cada vez menos vontade de tocar Guitarra, dentro de Igreja...

Muito pela falta de estrutura. Som ruim, os instrumentos não ficam no PA e todo o som tem que sair dos Cubos. Aí obviamente, o vocal e as primeiras fileiras acham alto. E começa o Stress...Não relaxo, não aproveito o momento. Fico o tempo todo preocupado com o Som.

Mas essa nem é a causa principal. Ando apaixonado por ouvir a Congregação cantar. Paixão de vários anos, é verdade, mas que cada vez mais ganha força. Reduzir o volume pra ouvir as pessoas louvarem ao Criador. É tudo que tenho buscado. Mesmo nas raras vezes em que toco Guitarra, prefiro Delays, Tremolos, Vibes... Adoro o timbre dos meus Overdrives, mas nada substitui o prazer de ouvir o Povo de Deus louvando. Os Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos, os desafinados e desentoados, todos juntos, numa adoração coletiva.

Como ouvi certa vez:

"Depois de Deus, o melhor lugar do auditório é o meu".

sábado, outubro 24, 2009

Em 6 passos o que faria Jesus



"Não há catecismo ou escola dominical que nos ensinem a sermos desbocados, independentes, provocadores e desarmantes como Jesus.


Pelo contrário, os que se afirmam e se creem cristãos nos nossos dias levam a marca quase universal de vaquinhas de presépio: formatados, inofensivos, dóceis e obtusos. Tudo que aparentemente temos a oferecer são respostas prontas, gestos decorados e a mais careta e reacionária das posturas. Somos um bando açucarado de beatos e carolas: Uma assembléia de bocós e não os subversivos que nossa vocação exigiria de nós"

Paulo Brabo no livro "Em 6 passos o que faria Jesus" da Garimpo Editora

quarta-feira, outubro 21, 2009

Novo Texto

Por incrível que pareça (e acredite, é incrível) tem um novo texto meu no Torcedor Coral. Para ir direto ao texto basta clicar aqui

terça-feira, outubro 20, 2009

Leituras

O que importa é a qualidade do que se lê e não a quantidade. Mesmo assim, é muito legal estar entre os dez primeiros no MOB de Leitura. Dá uma motivação a mais! Tudo isso graças a Excelente iniciativa do Pavarini. Que inclusive vai participar do próximo Discipulado na IPM...

A meta do ano são 50 livros. Será que eu consigo?

quarta-feira, outubro 07, 2009

Novo Texto

Depois de um longo e tenebroso inverno(ou umas boas férias mesmo...), tem um novo texto meu no Torcedor Coral. Para ir direto para o texto clique aqui.

quinta-feira, outubro 01, 2009

Leituras de Setembro

> Fé em Deus e pé na Tábua - Donald Miller(Thomas Nelson Brasil).....328 Páginas
> O Glorioso Aparecimento: O Fim das Eras - 12 - Jerry B. Jenkins & Tim LaHaye (United Press).....392 Páginas

Total: 720 Páginas