Abril de 2025.
Tudo que podia dar errado, deu.
Uma mudança de última hora (e eu ODEIO mudanças). Um desgastante e frustrante processo para encontrar um apartamento que pudesse abrigar de maneira eficiente e confortável a minha família. Tudo isso em menos de 30 dias. Aliás, por que eu tenho TANTA COISA? São pedais, jogos de tabuleiro, livros, CD's...
Resultado? Saímos de um apartamento de 114m² para um de 84m². Caos e frustração. Estou tendo que me desfazer de várias coisas de uma maneira que não é legal. Não pra mim. Estou me sentindo um IMBECIL. Mas estou me antecipando aos fatos.
Conseguimos encontrar o apartamento e alugá-lo após termos nossas vidas financeiras investigadas de uma maneira altamente invasiva e constrangedora, com a corretora duvidando o tempo todo da nossa capacidade de honrar o compromisso do aluguel.
Uma semana antes da mudança, senti uma dor abdominal e fui checar no hospitado. Resultado? Uma pancreatite causada por pedras na vesícula e um fim de semana internado no Hospital São Luiz com a maior sequência de absurdos de erros que eu já vi. Sério. Daria para fazer um post só sobre isso. Basta dizer que saí com marcas do hospital por conta de erros.
Sobrevivi ao hospital e saí com a recomendação de não pegar peso. Na semana da mudança? Sem chance, né? Durante esse processo todo tentei encontrar uma empresa de mudança que pudéssemos pagar. Encontrei uma, mas como a essa altura do texto você já deve estar imaginando, não foi boa. Destruíram várias coisas: Colchão, estante de livros, mesa de escritório. E tudo isso em um transporte de 1km.
Estou esgotado física e mentalmente como nunca estive na vida. Não sei quanto tempo vamos levar ainda para organizar o apartamento. Gastamos uma nota e ainda precisamos gastar.
Difícil.