terça-feira, outubro 23, 2007

HBE Germania




Hoje a noite testei essa criança. O Germania é um "treble booster" fabricado pela HBE. Como o nome já fala, é um booster com transistores de Germânio, baseado no famoso Rangemaster Treble Booster.

Pra testar utilizei o seguinte set:
> Amp: Electar 30
> Guitarras: Fender Strato Southern Cross (Com um captador Strator Hot da Stellfner na ponte) e uma Ibanez Roadstar II(Com captação DiMarzio Evolution e Paf Pro)
> Cabos: Monster Cable

É sem dúvida o boost mais esquisito que eu já testei. Não leia esquisito como uma coisa ruim, não é o caso. É diferente dos outros boosters que eu tenho (O Baby Booster, é uma réplica do Micro Amp, ou seja, um dá um boost limpo, e o WOW Booster é treble ou full booster, ajustado pelo knob "BASS").
Em linhas gerais o Germania é bem sujo e ardido. Ah, e bem ruidoso também(o que parece ser uma característica inerente aos boosters de GE). O Germania tem 2 opções de timbres que podem ser selecionados através de uma chave abaixo do knob Gain: Hi-fi e Lo-fi.

A chava Lo-fi é a réplica do Range Master. Ardido, meio "oco" ...médio/agudo demais para o meu gosto. Pode ser que eu me acostume e encontre alguma configuração legal com ele, mas de primeira, não curti.

A chave Hi-fi é bem mais bacana. Tem bem mais ganho, dá uma preenchida nos graves, mas também é um pouco barulhento... É bem mais transparente também... Parece que é outro pedal!
Consegui timbres bem bacanas com o electar já saturado e o Germania "sujando" ainda mais o som. Com a Strato foi Rock'n Roll puro e com a Ibanez, cheguei quase num Distortion bastante sujo.

Vou tentar fuçar mais pra me acostumar, principalmente com achave Lo-fi.
É isso!

Nenhum comentário: