terça-feira, julho 29, 2008

Alerta ou Exagero?

Um site gringo especializado em Heavy Metal publicou uma entrevista com o Michael Kiske. Para quem não sabe, o Kiske tem uma das vozes mais elogiadas do Heavy Metal Mundial. Toda a fama, conseguida nos tempos em que era vocalista da banda alemã Helloween. A entrevista me chamou a atenção por dois aspectos.

1) Não sabia que o Kiske era cristão;
2) A afirmação dele acerca da cena do Heavy Metal

Segue um trecho da entrevista publicada no site brasileiro Whiplash:

MetalSymphony.com: Você acha que aqueles fãs antigos do HELLOWEEN podem considerar (seu novo álbum solo) como um tipo de heresia devido a essas faixas de banda alemã (pelo fato de você ter escolhido regravá-las)?

Kiske: “Eu não me importo mais com esses tipos de papas e filisteus da música, eu devo dizer. Eu posso gravar minha própria música até como canções folk espanholas se eu quiser, e eu não preciso pedir a permissão de ninguém sobre isso. Eu pessoalmente acho, depois de como a banda me tratou e falou porcarias sobre mim após esses anos, que seria maior heresia NÃO pegar minhas bonitas músicas de volta. Isso faz moralmente muito sentido para mim; mas a cena metal tem morais totalmente falsas de qualquer jeito. Isso porque essa cena está puxando demais o saco de um falso deus – o anticristo. Eu não acredito nas morais do metal. Eu acredito em liberdade, (a verdadeira) música e em Jesus Cristo.”


Para ler o restante da entrevista é só clicar aqui

Que misturada danada, em Mr. Kiske? Que você tem o direito de usar as suas músicas como, onde e quando quiser, não há nenhuma dúvida. Mas... Falso Deus? Anticristo? Quem? Aonde? Não generalizou demais?

Eu hein!?

Nenhum comentário: