segunda-feira, dezembro 22, 2008

E agora?

Fonte: Coralnet

Se não me falha a já cansada memória, são 21 até agora. Mais um caminhão recheado de jogadores chegam às Repúblicas Independentes do Arruda com a missão de tirar o Clube do Buraco. Na sua maioria, ilustres desconhecidos. Na sua maioria, repatriados de países como Catar, Costa Rica, China, dentre outras potências futebolísticas mundiais. E agora?

Pra ser extremamente sincero, não tenho nenhuma perspectiva com relação ao Santa Cruz dentro de campo no próximo ano. Se tivermos um time competitivo para o Pernambucano e Copa do Brasil será um milagre. Pensemos então no Brasileiro. Mas quantos desses 21 jogadores vão ficar efetivamente para o Brasileiro?Alguém se arrisca? E o que esses 21 atletas vão trazer ao Santa Cruz nesse ano que vão ficar por lá?

Me chamou muito a atenção uma entrevista concedida pelo jovem e talentoso Miler, uma das maiores promessas do Santa, ao portal do Clube, Coralnet. Na entrevista, o jovem promissor falava que esperava "aprender com os jogadores que estão chegando para que ele possa evoluir na carreira". Não me parece que esse seja o objetivo da Diretoria ao contratar jogadores. Aliás, se há algum critério nessas contratações, ainda não consegui identificar nenhum. Tirando Sandro e Marcelo Ramos, pela experiência, não vejo nenhum jogador dentre os contratados capaz de orientar a nossa molecada.

Molecada que pelo visto, mais uma vez, vai perdendo espaço dentro do Santa. Mais uma vez perdemos de vista jogadores da região. Mais uma vez aceitamos recomendações de treinador e empresários, sem os devidos questionamentos. Mais uma vez vamos torcer pelo acaso. Torcer por uma combinação mágica entre esses 21 desconhecidos, que possa trazer um pouco a alegira para as bandas do Arruda.

Estamos a espera de um Milagre.

Nenhum comentário: