segunda-feira, maio 18, 2009

O Código da Inteligência



Em primeiro Lugar gostaria de deixar claro que não sou um leitor assíduo do Augusto Cury. E não digo isso por preconceito ou por considerá-lo um péssimo autor. É só para deixar claro que não tenho nenhum parâmetro para comparar esse livro com outros escritos pelo mesmo.

Dito isto, vamos ao que interessa. É um bom livro. Nada de fenomenal, nada de excepcional, apenas um bom livro. O Augusto Cury busca desvendar o que chama de "Códigos da Inteligência" apontando na descoberta de tais códigos, o caminho para uma vida mais equilibrada e proveitosa. Em muito ele acerta, já que os tais códigos são de importância fundamental nessa vida louca e corrida que levamos. Ele acerta também em criticar o sistema educacional vigente, que estimula unicamente o acúmulo de informações ao invés de incentivar o raciocínio e o pensamento próprios.

O que me incomoda no livro é o excesso de propaganda de outras obras dele, que permeiam toda a leitura em pequenos trechos nas páginas. Também, o fato de que os tais "Códigos da Inteligência" foram, na sua maioria, propagados pelo Mestre dos mestres, há mais de 2000 anos atrás. Então a obra não é exatamente um primor no quesito originalidade.

Dito isto, é uma obra que pode ajudar muita gente. Eu gostei.

Mais informações: http://www.ocodigodainteligencia.com.br/.

Nenhum comentário: