Quando vi um link de um artigo sobre o Santa Cruz da Revista ESPN sendo divulgado no Twitter fui correndo ver. O título da Matéria: A relação suspeita entre federação pernambucana e Santa Cruz.
Matéria baseada numa declaração dada pelo Presidente da FPF no dia 10 de Fevereiro! Porque um assunto do dia 10 de Fevereiro sendo requentado na véspera do Clássico? Tava na cara que o repórter não era daqui e nem se preocupou em apurar e investigar nada. As declarações do Presidente da FPF(Burro Negro, por sinal) versam sobre a fórmula do campeonato. Fórmula de campeonato por si só não ajuda nem atrapalha ninguém. Busca o equilibrio? Certamente. E qual o papel de um presidente de federação? Não é criar um campeonato mais equilibrado?
Questionei a Revista.

e começou um embate pelo Twitter, onde fiz vários questionamentos e no final fui acusado de ser "clubístico" e "bairrista" por estar questionando a matéria.

Então um "Repórter" que não está em Recife(e não acompanha o dia a dia)pesquisa no Google, dá uma requentada,não procura aferir, averiguar ou checar nada, aplica num contexto diferente e eu sou "clubístico" e "bairrista"?
Se uma Revista do "porte" da ESPN faz as coisas dessa maneira, que dirá os demais veículos de imprensa? Não se trata do fato de estar falando mal ou bem do Santa Cruz. Sou um crítico constante do Clube, é só ler aqui no Blog.
O que não dá pra aturar é um Jornalismo preguiçoso e mal-informado. Um Jornalismo que quer ser polêmico sem pagar o preço por isso(Investigar, apurar, etc).