segunda-feira, março 29, 2010

ESPN, Santa Cruz e o Jornalismo preguiçoso

Sou fã dos canais ESPN. Quem me conhece sabe bem disso.

Quando vi um link de um artigo sobre o Santa Cruz da Revista ESPN sendo divulgado no Twitter fui correndo ver. O título da Matéria: A relação suspeita entre federação pernambucana e Santa Cruz.

Matéria baseada numa declaração dada pelo Presidente da FPF no dia 10 de Fevereiro! Porque um assunto do dia 10 de Fevereiro sendo requentado na véspera do Clássico? Tava na cara que o repórter não era daqui e nem se preocupou em apurar e investigar nada. As declarações do Presidente da FPF(Burro Negro, por sinal) versam sobre a fórmula do campeonato. Fórmula de campeonato por si só não ajuda nem atrapalha ninguém. Busca o equilibrio? Certamente. E qual o papel de um presidente de federação? Não é criar um campeonato mais equilibrado?

Questionei a Revista.



e começou um embate pelo Twitter, onde fiz vários questionamentos e no final fui acusado de ser "clubístico" e "bairrista" por estar questionando a matéria.



Então um "Repórter" que não está em Recife(e não acompanha o dia a dia)pesquisa no Google, dá uma requentada,não procura aferir, averiguar ou checar nada, aplica num contexto diferente e eu sou "clubístico" e "bairrista"?

Se uma Revista do "porte" da ESPN faz as coisas dessa maneira, que dirá os demais veículos de imprensa? Não se trata do fato de estar falando mal ou bem do Santa Cruz. Sou um crítico constante do Clube, é só ler aqui no Blog.

O que não dá pra aturar é um Jornalismo preguiçoso e mal-informado. Um Jornalismo que quer ser polêmico sem pagar o preço por isso(Investigar, apurar, etc).

3 comentários:

davi disse...

Ter que conviver com a imprensa falando de futebol no Brasil é dose...

Dimas Lins disse...

Leo,

Realmente, quem não acompanha o futebol de Pernambucano não entende a intenção do presidente da FPF. Seu objetivo foi, na verdade, desmoralizar o clube. Ele se aproveita de uma diretoria que até hoje não sabe lidar com a FPF, instituição que, pelo tempo que Carlos Alberto, torcedor rubronegro assumido, está à frente, nem vale a pena comentar.

A matéria da ESPN foi lamentável. Jornalismo à distância é até possível, mas não recomendado.

Saudações corais,

Dimas Lins

Anônimo disse...

Só pode ser uma piada, só um desses "jornalistas" alienados do Sul para inferir um favorecimento ao Santa Cruz a partir de uma declaração que teve toda a intenção de humilhar o QUERIDO DO POVO.

Vamos combater, mas nem levo a sério esses caras. Eles mal sabem distinguir o que é capital e o que é Estado do Nordeste.

Triste isso. Até na ESPN a picaratagem conseguiu seu espaço. Quem tem razão é o Francis Wheen, com o seu "Como a Picaretagem Conquistou o Mundo".