terça-feira, maio 11, 2010

E a Seleção, hein!?

Como não poderia deixar de ser, a convocação da seleção brasileira foi o tema do dia. Eis a aguardada lista:

Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA), Doni (Roma-ITA) e Gomes (Tottenham-ING)

Defensores: Lúcio (Internazionale –ITA), Juan (Roma – ITA), Luisão (Benfica – POR), Thiago Silva (Milan –ITA), Maicon (Internazionale – ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro), Michel Bastos (Lyon-FRA).

Meio-campistas: Elano (Galatasaray –TUR), Júlio Baptista (Roma – ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE), Kaká (Real Madrid – ESP), Kleberson (Flamengo), Josué (Wolfsburg – ALE), Felipe Melo (Juventus - ITA), Ramires (Benfica-POR)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg)


E haja polêmica! você pode concordar, discordar, mas não dá pra dizer que o treinador da CBF foi incoerente. Longe disso. Manteve-se fiel aos jogadores que lhe ajudaram durante todo o (vitorioso) percurso. Esse grupo ganhou tudo que disputou até agora.

A questão principal, na minha modesta opinião, é: o que é mais importante numa copa do mundo? Coerência ou Talento? Coerência o treinador teve mas tá na cara que nos falta Talento. Falta improvisação. Temos uma seleção burocrática, que sem bem estudada e marcada, não tem talento para improvisar em campo. E como muito bem lembrou o PVC, nos falta opção de banco se precisarmos uma partida. Ou vocês acham que o Júlio Baptista ou o Ramires tem essa capacidade de mudar um jogo?

Gostei da convocação do Grafite no lugar do Adriano. Gostei da convocação do Gomes, mas levar o Doni é uma piada de muito mal gosto. Levaria o Victor(Grêmio). Na minha seleção sairiam Kleberson e Julio Baptista e entrariam Hernanes(SP) e Ganso(San). Isso só pra não alterar o meio-campo inteiro em cima da copa.

E você?

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo Blog. Vi que gosta de Ler, participe do Clube da Leitura do blog www.gestaoecarreiraemti.blogspot.com