quarta-feira, novembro 02, 2011

Limpeza e Organização "Wébica"


Inspirado pelo livro Mais Tempo, Mais Dinheiro (que estou lendo), e também por um post da YOUPIX, resolvi dar uma limpada nas minhas caixas de e-mail. É impressionante a quantidade de "lixo virtual" que somos capazes de acumular. E por não ser tão visível quanto o lixo ou a "bagunça real", acaba passando despercebido e sendo um grande ladrão de tempo. Já tinha feito uma limpeza no Hotmail, organizando por pastas e deletando outros vários emails.

Voltando, faltavam o Gmail e o email do trabalho. A minha situação atual é a seguinte: Na minha caixa de entrada do trabalho atualmente tem 685 emails. O meu Gmail tem mais de 4 MIL emails na caixa de entrada!! Wtf??? Tem e-mail de 2004! É muita desorganização...

Uma coisa que atrapalha um bucado é você se inscrever para receber atualizações de site. Dependendo do número de inscrições, e do tempo disponível para ler os emails, a coisa vai tomando uma proporção inacreditável... Por exemplo, recebo diariamente relatórios do mercado financeiro. Um de investimentos, um de economia e de sobra nos fim-de-semana ainda me enviam sobre Carreira e Estilo de Vida. Recebo atualizações do Youpix(Alô galera, nunca mais recebi!), da Trivela, do Pavablog, ou seja, eu também não me ajudo, né?

Pare para pensar e analisar quanto tempo por dia você perde com emails. Tanto com leitura, como com respostas e até para deletá-los. É assustador.

Estou fazendo a limpa geral. Com cuidado, para não apagar nada importante, mas guardar email de 2004 na caixa de entrada não dá! Limpeza e organização já!

Nenhum comentário: