terça-feira, janeiro 18, 2011

Hoje tem jogo no Arruda...




...E eu vou assistir, mas não in loco. Adoro ir ao Arrudão ver o Santa jogar. Mas cansei de ser tratado como gado.

Ontem tive o desprazer de ouvir alguns comentários do Vice-Presidente do Clube e de um Oficial da PM sobre os incidentes ocorridos no último domingo. Em suas declarações, ambos elegeram um único culpado: O Torcedor.

Sim. O mesmo torcedor que incentiva e sustenta o clube, que paga caro (não acho que um ingresso de R$20,00 seja barato), que é maltratado, leva chuva(quando for de água, do céu, agradeça...), leva cacetada da polícia, sofre nas filas, ainda é o culpado pela desorganização no estádio. Ridículo!

Faz quase 30 anos que vou para estádio de futebol e parece que os erros são os mesmos. O clube quer economizar no número de bilheterias e catracas e dane-se o torcedor!

Parece que o Futebol ainda não entendeu que deve tratar seus torcedores como consumidores/clientes. E como tais, esses deveriam ter serviços de primeiro nível. Mas a paixão irracional continua levando multidões ao Arruda(e a outros estádios) e a Diretoria continua achando que essa paixão cega, nunca acabará, independente dos mal tratos a que submeta seus torcedores. Enquanto consumidor, tenho direito de chegar ao estádio a hora que me convier, e tendo adquirido o meu ingresso, tenho direito ao meu lugar. A quem organiza o evento, cabe entender isso e preparar a estrutura para receber o público.

Como escrevi na primeira linha desse texto, cansei. Vou ver o jogo sim, mas num Bar. Onde pagando a mesma quantia do ingresso, serei tratado como cliente, e poderei, decentemente, ver meu Santa jogar.

Nenhum comentário: