quarta-feira, novembro 04, 2015

Quatro Overdrives para Worship Music (ou quatro Overdrives para se usar na Igreja)

A minha intenção era escrever esse post para o Pedais & Efeitos, mas como se trata de um assunto muito específico, decidi escrever por aqui, mesmo correndo o risco de ninguém ler.

O primeiro ponto a se esclarecer é sobre o termo "Worship Music", que na verdade é apenas um termo para se explicar a música que é tocada dentro das igrejas e não um estilo musical. "Worship Music" pode ser Rock, Pop, Blues, Soul...

E isso mostra como um setup de guitarrista que toca em igreja é (ou deveria ser) versátil. Isto posto, vamos as minhas recomendações (por experiência pessoal e sem ordem de importância/relevância). Destaquei apenas pedais que estão disponíveis no mercado nacional, para quem se interessar...

1) Mayflower Walrus Audio



Já escrevi um review para o Mayflower aqui. É um Overdrive bem dinâmico, com uma ótima seção de EQ e um controle de ganho bem abrangente.

2) Morning Glory JHS Pedals


Outro que já teve um review publicado. Hype à parte, é um pedal bacana para se utilizar em diversas situações. Meu timbre é quese 100% do tempo "crunch" e ele se aplica muito bem a essa situação.


3) Blue Diamond King Pedals



Pedal fabricado no Brasil que empurra a plataforma do TS um nível acima. Muito bem construído e com ótima sonoridade.


4) Ca$h Stomp Audio Labs


O Ca$h tem uma das melhores relação custo/benefício que eu conheço. Ótimo para sonoridades de baixo/médio ganho, comum timbre "cremoso" e com as frequências super equilibrada.


2 comentários:

Carlos de Cristo disse...

Olá irmão Leonardo Jr.
É um prazer te conhecer, pelo menos pelo seu perfil e seus artigos.
Sou Carlos de Cristo musico cristão, muiltiInstrumentista, e blogueiro, e tricolor, porem eu sou tricolor do |Rio de Janeiro. RSrsrs, temos algumas coisas em comum. Gostei das suas pedaleiras, seus toques suas indicações.
Valeu!
Um abraço!
Fica com Deus!

Marcelo Azevedo GTR disse...

Muito legal meu caso, sucesso!