quarta-feira, novembro 04, 2015

Quatro Overdrives para Worship Music (ou quatro Overdrives para se usar na Igreja)

A minha intenção era escrever esse post para o Pedais & Efeitos, mas como se trata de um assunto muito específico, decidi escrever por aqui, mesmo correndo o risco de ninguém ler.

O primeiro ponto a se esclarecer é sobre o termo "Worship Music", que na verdade é apenas um termo para se explicar a música que é tocada dentro das igrejas e não um estilo musical. "Worship Music" pode ser Rock, Pop, Blues, Soul...

E isso mostra como um setup de guitarrista que toca em igreja é (ou deveria ser) versátil. Isto posto, vamos as minhas recomendações (por experiência pessoal e sem ordem de importância/relevância). Destaquei apenas pedais que estão disponíveis no mercado nacional, para quem se interessar...

1) Mayflower Walrus Audio



Já escrevi um review para o Mayflower aqui. É um Overdrive bem dinâmico, com uma ótima seção de EQ e um controle de ganho bem abrangente.

2) Morning Glory JHS Pedals


Outro que já teve um review publicado. Hype à parte, é um pedal bacana para se utilizar em diversas situações. Meu timbre é quese 100% do tempo "crunch" e ele se aplica muito bem a essa situação.


3) Blue Diamond King Pedals



Pedal fabricado no Brasil que empurra a plataforma do TS um nível acima. Muito bem construído e com ótima sonoridade.


4) Ca$h Stomp Audio Labs


O Ca$h tem uma das melhores relação custo/benefício que eu conheço. Ótimo para sonoridades de baixo/médio ganho, comum timbre "cremoso" e com as frequências super equilibrada.


2 comentários:

Carlos de Cristo disse...

Olá irmão Leonardo Jr.
É um prazer te conhecer, pelo menos pelo seu perfil e seus artigos.
Sou Carlos de Cristo musico cristão, muiltiInstrumentista, e blogueiro, e tricolor, porem eu sou tricolor do |Rio de Janeiro. RSrsrs, temos algumas coisas em comum. Gostei das suas pedaleiras, seus toques suas indicações.
Valeu!
Um abraço!
Fica com Deus!

Unknown disse...

Muito legal meu caso, sucesso!