quarta-feira, julho 19, 2006

Novo Teste...



Dessa vez aproveitei para testar o Crunsh da MG Music. É o meu 4º pedal da MG, e todos muito legais e bem acabados. No teste eu usei meu Epiphone Electar 30 e minha Fender Southern Cross. Queria testar com outras guitarras, fiquei especialmente curioso em ver(ouvir) como ele vai se comportar com a Danelectro DC-3.

O Crunsh é um pedal simples, com os botões Size(volume) e Gas(Ganho). Esse meu modelo já possui um update, uma chavinha lateral, que acrescenta mais ganho ao pedal. A Expressão "Marshal in a Box" é a que melhor se encaixa no Crunsh. Sabe aquele som rasgadão, agudo e aberto dos Marshall? Está aqui.

O pedal tem ganho sufuciente pra mandar ver um Classic Rock. Led, Deep Purple, Rainbow, saem fácil. A chavinha lateral acrescenta uma boa dose de ganho e alguns graves ao pedal. Bacana.

Agora os contras. Não é um pedal versátil. Se você curte as características descritas acima, ótimo. Se não curte, não espere encontrar uma grande variedade de timbres nesse pedal. Senti falta de um botão de "Tone". Os que acompanham o Blog e os meus amigos Guitarristas, sabem que eu não sou lá fã de agudos estridentes, e um botão de tone ajudaria nesse pedal. O acesso a chave lateral também é prejudicada quando se está tocando num show. Se fosse acionado por um outro switch seria bem mais prático, já que não é toda hora que dá pra ficar se abaixando pra acionar a chave.

É isso. Mais um trabalho legal do Marcelo e equipe.

Um comentário:

Crotti disse...

E da-lhe MG....

Abrax