segunda-feira, julho 31, 2006

100%

Santa 100% depois da Copa e a torcida em festa no arrudão!!! Essa imprensa Bairrista de RJ/SP vai ter que nos engulir!!!

Dá-lhe Santa!!!

sexta-feira, julho 28, 2006

Tubarões em Recife

Muito bacana a série especial que o JConline está publicando acerca dos ataques dos tubarões na costa Pernambucana. Culpa, pra variar, do ser humano. E nós é que somos os "racionais"...

Segue o link para o especial:

http://www2.uol.com.br/JC/sites/tubarao/index.htm

E só três fotos de umas "crianças" encontradas pertinho da Praia...


terça-feira, julho 25, 2006

História Tricolor

Muita gente jamais viu essa capa. Eu não era nascido. Mas serve para mostrar a grandeza do Santa Cruz Futebol Clube. O Terror do Nordeste. O Clube das Multidões. Aproveitando a boa fase do Santinha, só nos resta sonhar no retorno desses bons tempos. Ah, a capa é de Dezembro de 1975.


Dá-lhe Santa!!!!!!!!

quarta-feira, julho 19, 2006

Novo Teste...



Dessa vez aproveitei para testar o Crunsh da MG Music. É o meu 4º pedal da MG, e todos muito legais e bem acabados. No teste eu usei meu Epiphone Electar 30 e minha Fender Southern Cross. Queria testar com outras guitarras, fiquei especialmente curioso em ver(ouvir) como ele vai se comportar com a Danelectro DC-3.

O Crunsh é um pedal simples, com os botões Size(volume) e Gas(Ganho). Esse meu modelo já possui um update, uma chavinha lateral, que acrescenta mais ganho ao pedal. A Expressão "Marshal in a Box" é a que melhor se encaixa no Crunsh. Sabe aquele som rasgadão, agudo e aberto dos Marshall? Está aqui.

O pedal tem ganho sufuciente pra mandar ver um Classic Rock. Led, Deep Purple, Rainbow, saem fácil. A chavinha lateral acrescenta uma boa dose de ganho e alguns graves ao pedal. Bacana.

Agora os contras. Não é um pedal versátil. Se você curte as características descritas acima, ótimo. Se não curte, não espere encontrar uma grande variedade de timbres nesse pedal. Senti falta de um botão de "Tone". Os que acompanham o Blog e os meus amigos Guitarristas, sabem que eu não sou lá fã de agudos estridentes, e um botão de tone ajudaria nesse pedal. O acesso a chave lateral também é prejudicada quando se está tocando num show. Se fosse acionado por um outro switch seria bem mais prático, já que não é toda hora que dá pra ficar se abaixando pra acionar a chave.

É isso. Mais um trabalho legal do Marcelo e equipe.

segunda-feira, julho 17, 2006

Diversão Garantida (Parte 2!!!)

Último sábado, no ACAMPPE(Acampamento Presbiteriano de PErnambuco). Fomos passar o dia lá com a moçada que está acampando. Levei minha velha Strato e não pode faltar um bom Rock'n Roll por lá!

Acho que tocamos uns 40 minutos. No Baixo o meu irmão Luciano, o "Baixista-Cientista". Fazia um bom tempo que eu não tocava com ele(tendo em vista que estamos morando em cidades diferentes a cerca de 3 anos). Na Bateria, meu amigo, ex-aluno(tá mais pra Mestre agora)e multi-instrumentista Tiago Galdino. Diversão Pura. Tocamos músicas da Templus(Antiga banda minha e do Luciano) e mais algumas besteiras.

(nessa foto, participação especial de Hugo "Lixo", tentando regular o seu Bass V-Amp)


Diversão Garantida (Parte 1!!)

Meu amigo, colega, conhecido, parceiro(ainda estamos buscando o termo correto...) virtual Marcelo Corsetti me falou que ia me mandar o DVD que ele gravou com o cantor Bebeto Alves. Depois ele mudou de idéia:


O Marcelo me enviou todas essas "pérolas musicais" e nesse meio tem coisa até inédita(ou que acabou de sair, como é o caso do CD da Adriana). Tem tanta coisa legal que nem sei por onde começar. Dei uma espiada no DVD do Bebeto Alves. O Bebeto é super carismático, canta bem, e tem uma banda de primeira. O Marcelo usa e abusa de timbres e efeitos na medida certa, preenchendo todas as canções com um requinte... Pra quem curte MPB é bem legal!

Depois peguei a cópia do CD da Adriana Deffenti(cópia porque o original não havia sido lançado ainda, não é pirata, hein!?). O CD tem a produção do Corsetti, que também toca, junto com o Angelo Primon(outro baita Guitarrista). Os 2(Corsetti e Primon) fazem um trabalho sensacional no CD. A Adriana canta muito! E além disso, tem sua voz valorizada pelos arranjos sofisticados, mas ao mesmo tempo extremamente acessíveis. É uma união perfeita que resulta num CD que exala sensibilidade e bom gosto. Se você quer conhecer mais a Adriana Deffenti clique: http://www.adrianadeffenti.com.br/


Imagina o que vem ainda nos outros CD's...

quinta-feira, julho 13, 2006

Finalmente!!!!!!!!!!!

Primeira vitória! Ah o sabor da primeira vitória! O Santinha vence a sua primeira partida no Brasileirão 2006. Que sufoco! E como não poderia deixar de ser, foi de virada, no melhor estilo tricolor. Estamos longe de comemorar alguima coisa, mas já se acendeu uma vela no fim do túnel. Tudo bem que tem uma ventania pra apagar essa vela, mas me deixem dormir com as boas possibilidades. Pelo menos essa noite...

terça-feira, julho 11, 2006

Ridículo...Bêbado na TV...

Bom,

Esse link já está rodando por aí. e várias pessoas já viram. Caso um dos meus 7 leitores(sim, eu acho que são sete. Pelo menos que me falaram) não tenha visto, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=kKQAAAmPhtQ


Parafraseando uma famosa propaganda: "Tem coisas que só a Rede TV faz por você!"

segunda-feira, julho 10, 2006

CDteca e DVDteca...

Novas adições...

CD's:

> 10 cc - Live;
> The Robbie McIntosh Band - Emotional Blends;
> Gary Hoey - Animal Instinct;
> Inigenous - Indigenous;
> Robben Ford - Robben Ford & The Blue Line.

DVD:

> Eric Clapton - "One More Car One More Rider"

Vem chegando mais algumas coisas por aqui. Depois eu dou uma parada pra poder digerir isso tudo. Preciso.

quarta-feira, julho 05, 2006

CDteca (VIII)

Novas adições:

> Gonçalo Pereira - G_Spot;
> Planet X - Universe;
> Neal Morse - Merry Christmas from the Morse Family;
> Dave La Rue - Hub City Kid.

Vem mais alguns por aí...